Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

"Monstro" que espancou menino de 12 anos é preso

A Polícia Militar prendeu por volta das 20h desta quinta-feira (9) um homem de 18 anos suspeito de ter espancado um menino de 12 anos no bairro Novo Portinho, em Cabo Frio. 

Segundo a Polícia Civil, o espancamento durou três minutos.

O homem disse à polícia que cometeu o crime porque o menino esbarrou na bicicleta dele, a mesma que usava quando foi flagrado por câmeras de vigilância momentos antes do crime. Ele também estava de bicicleta na RJ-140, em São Pedro da Aldeia, quando foi rendido pelos agentes da PM.

Segundo a polícia, o jovem tem duas passagens na delegacia, por roubo e furto, no Rio Grande do Norte, onde vivia. Ainda de acordo com a polícia, ele chegou à Região dos Lagos há três meses e morava com a mãe em São Pedro da Aldeia. O homem foi levado à delegacia de Cabo Frio.

O espancamento da criança deixou os pais inconformados. A ação brutal foi repudiada nas redes sociais pelos moradores da cidade. A criança voltava da escolinha de futebol para casa quando foi enforcada e arrastada para o mato, sofrendo fraturas na cabeça.

O pai do menino contou que ele costumava ir de bicicleta para a escolinha de futebol e que o filho é uma criança carinhosa.

"Um moleque doce, carinhoso e educado, que em hipótese alguma mereceria ser vítima de uma barbárie como esta. Ele cruzou com o cara, que o pegou, enforcou, deu soco, pedradas. O homem arrastou o meu filho e jogou no mato. Não sei se achou que ele estava morto ou se assustou com uma pessoa que passou e foi embora. Ele teve fraturas na cabeça e face, necessitou de transfusão de sangue", relatou o pai.

A vítima se recupera no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. A direção da unidade informou que o estado de saúde do menino é estável. Chegou-se a levantar a possibilidade de uma cirurgia de reconstrução no maxilar, mas segundo o pai da vítima, essa cirurgia não seria mais necessária.

A Polícia Civil analisou imagens de câmeras de vigilância, que mostrou o suspeito passando de bicicleta pela rua momentos antes do crime. Com base nas imagens foi possível fazer a identificação do suspeito.


O Jornal O Resumo, parabeniza o ótimo trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil




Fonte : G1
Foto   : Div. Renata Cristiane - RC24