Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Assassinados Irmãos de 15 e 18 anos em São Pedro da Aldeia

Dois irmãos, de 15 e 18 anos de idade, foram encontrados mortos, a tiros, neste sábado (24), na localidade conhecida como "Vassourinha", no bairro Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia. As vítimas - Vagner Xarifa dos Santos e seu irmão mais novo, Iago Xarifa Rosa, eram moradores do bairro Colina, local dominado pela facção Comando Vermelho, e haviam saído de casa, na sexta-feira (24) à noite, para jogar fliperama, perto de uma escola, a cerca de 2 quilômetros da residência, no mesmo bairro, porém de dominação de uma facção rival, o Terceiro Comando.


De acordo com os parentes das vítimas ouvidos até o momento pela polícia civil, criminosos teriam obrigado as vítimas a saírem do local e embarcarem em um Gol preto, de placa desconhecida. No dia seguinte, as vítimas foram encontradas mortas.


Ainda segundo os parentes, as vítimas eram frequentadores de uma igreja evangélica do bairro Colina e não possuíam nenhuma relação com atividades ilícitas e nem se tratavam de usuários de drogas, ou possuíam algum tipo de dívida, ameaças ou inimigos. A polícia confirmou que os rapazes não tinham nenhuma anotação criminal. 



Perguntados sobre o que teria motivado o duplo homicídio, as testemunhas disseram que, "ultimamente", traficantes de drogas de facção rival, Terceiro Comando, têm circulado pela localidade onde as vítimas residiam e pelo simples fato de residirem em local dominado por outra facção (Comando Vermelho) já seria o motivo para qualquer pessoa daquele local morrer, mas as testemunhas não souberam informar quem exatamente teria cometido os crimes e nem souberam dizer se as vítimas, momentos antes dos crimes, sofreram algum tipo de ameaça específica neste sentido.




Fonte : G1
Foto   : Divulgação